Arlindo » Carino, é com alegria que o avisto aportando por essas praias.Seja bem vindo! Abraços
Arlindo » Ricardo, na apresentação das formas de pagto do retiro,há um equívoco.Você se refere ao mês de julho,onde acredito,deveria ser outubro/novembro.Independente disso é claro,estaremos lá.Abraços
Emmanuel C Sales » Ricardo, Parabéns pelo Blog. Vou estar sempre por aqui!!! Abraços
Carino » Ricardo: Eu lhe enviei uma mensaggem sobre o "Meditação para todos". Você não recebeu?
Carino » Ricardo: Eu ainda não tinha estado por aqui. Parabéns pelo blog! Metta.
Anete » O pessoal de São Paulo está de parabéns! Mais um workshop realizado com sucesso! Que o trabalho pelo Dhamma continue! Obrigada ao "povo" paulista!
Anete » Por favor, comecem a ler a mensagem de "baixo para cima", para que faça sentido!
Anete » o Buddhismo Brasileiro!!! Conto com vocês todos! Estarei na reunião de sexta para discutirmos como podemos fazer. Abraços a todos e parabéns para o Ricardo!!!!!!
Anete » Gostaria de propor a toda a Sangha que trabalhássemos juntos em uma campanha de arrecadação de doações para que pudessemos ajudar o Ricardo a adquirir essas passagens e ir para Myamar representar
Anete » Todas as despesas serão pagas, de menos as passagens, o que inviabilizaria a ida do Ricardo!
Anete » SANGHA DO NALANDA BH: URGENTE!!! Nosso professor, Ricardo Sasaki, foi convidado a participar de um evento importantíssimo no Buddhismo, em Myamar, durante o mês de dezembro de 2004!
Ricardo » Está anotado, Wagner. Qto a msgs ao Michael, o melhor é que sejam enviadas ou pessoalmente ou via lista Theravada, pois não estou a par se ele aparece ou não por este blog.
Arlindo » Michael, A maneira sincera que encontro para agradecê-lo é dizendo-lhe que a sua desapegada colaboração tem-me sido fundamental para o estudo e pratica do Dhamma. Parabéns e obrigado!.
Wagner » Oi Ricardo, continuo aguardando anciosamente pelo curso "Simbologia dos Números e o Poder do Dragão". Um abraço.
Andy » Estou procurando um fórum Budista (zen de preferência). Se alguém souber de algum por favor escreva para andydarkwinged@yahoo.co.uk
Ricardo » Oi Altair. Clique no meu nome para visitar o link.
Altair » Caros amigos, sou totalmente leigo e gostaria e iniciar-me no budismo, tem uma pequena experiencia com o zen e o budismo tibetano, procuro algum lugar em São Paulo capital, p/iniciar estudos.
Ricardo » Eliane, vc pode escrever diretamente nesse caso para nosso endereço. Obrigadoo
Eliane » Gostaria de saber o que vem a ser Budismo Kadampa?
Silvia » Caros amigos, estou precisando de uma informação e recorro a este meio para obtê-la. Espero que isso seja possível. Sou professora e tenho trabalhado a questão dos calendário com meus alunos
Ricardo » Oi Leal. Consulte www.dharmanet.com.br para uma lista de endereços por cidade. Boa sorte!
RICARDO » gOSTARIA DE SABER SE HÁ UM CENTRO DE ESTUDOS NA CIADADE DE rIO DE jANEIRO, MORO NO BAIRRO RECREIO. OBRIGADO.
Carlos » Obrigado Ricardo Tashi Delek
Ricardo » Oi Carlos. Este blog e o Nalanda nada tem a ver com tal lista. Sugiro que contate seus moderadores.
Carlos » Queria saber porque não consigo confirmação de minha inscrição na lista de discussão Vajrayana? Obrigado
JOrge Roberto » Ricardo, Fiquei muito impressionado com o conteúdo do texto do Prof. Rodney s/ as "Quatro NObres Verdades". A tradução defendida por ele é completamente diferente da usual. Gostaria de sua opinião.
Marco Antonio » Ricardo> Seria util identificar o título do livro/editora/autor relativo ao texto "maus lençóis". Muito obrigado.
Adriana Braga » Muito bom o novo formato do Blog e o fórum excelente! Parabéns.
Arlindo » Foi com enorme surpresa e alegria que recebo o novo formato do Blog. Parbéns e obrigado.
Anangana » Aainda não dei conta de ler tudo o que existe em portugues sobre as "Quatro Nobres Verdades", mas este texto é, certamente, excelente! A propósito, quanto ele estará de novo em BHte?
Hondaku » Amigos, o texto sobre as "Quatro Nobres Verdades" do Rev. Rodney é, na minha opinião, o mais brilhante texto explicativo sobre tal tema que já foi traduzido para o portugues.
Anangana » "Nuvem Vazia" é um livro muito interessante. Eu o comprei ontem, no lançamento, e já quase terminei a leitura. Parabéns pela escolha!
Laura » Ricardo, sinto muito pelo falecimento do mestre Rewata . Um abraco
Marco Antonio » Ricardo> Parabenizo-o pela tradução do livro "Nuvem Vazia". Desejo-lhe paz e serenidade face recente perda. Esforço é o dever de hoje. Muito obrigado.
Jorge Aloice » Fiquei supreso. Tocou-me a finitude e transitoriedade. A gente não espera que alguém morra. Sinto uma falta.Qual foi a causa de sua morte?
Hondaku » Ric, é c/ grande triteza q recebo esta noticia, principalmente por ter tido a honra de hospedá-lo aqui em casa no ano passado. Namo Buddhaya!!!!
Anangana » Fiquei muito triste com a notícia do falecimento do mestre Rewata Dhamma e considero um privilégio ter recebido orientação dele em meu primeiro retiro longo. Foi uma experiência muito marcante!
Marcelo Mendes » A morte do mestre Rewata é uma grande perda para comunidade budista. Deixa um belo trabalho e boas lembranças de sua simpatia e bom humor.
vera lúcia fonseca » Olá Ricardo! Sou a Vera Lúcia (judia),que falou com você,hoje,dia 11.05. Agora só falta conhecê-lo! Shalom! Ignis13lux@click21.com.br
Hondaku » RIc, migra para o DharmaHost e vc não terá problema de tráfego, pois vc pode controlá-lo....
Marco Antonio » Ricardo, como já é do seu conhecimento, embora não possa participar do curso do Abhidhamma, gostaria de ter o material a ser fornecido. Muito obrigado.
Guilherme » Ricardo, Estou interessado no curso de Introdução ao Abhidhamma. Ainda é possível fazer inscrição? Será na terça, a partir de que horas? Quanto é? Como faço a inscrição?
Laura » Ricardo, vou agitar isso ai com a Adriana. Tenho praticado bastante, apos um toque muito legal da Adriana. Saquei que estava lendo mais do que praticando. Acho que meu caminho e esse. Abracos.
Ricardo » Respondida para o email de vcs!
Imaculada » Olá Ricardo, Ótima esta do curso de Introdução ao Abhidhamma . Gostaria de saber o horário, preço e dias da semana. Milton e eu estamos interessados.
Ricardo » Bom dia, Laura! Basta desejarem e se organizarem . Enquanto isso, espero que sua prática esteja correndo bem e que novas descobertas estejam sendo feitas a partir dos ensinamentos de Kee Nanayon.
Laura » Ricardo, quando voce volta a sao paulo ?
Anete » No sutta que recomendo, há uma descrição "arrepiante" do inferno...Vale a pena ler também o sutta Majjhima Nikaya 72 que fala o que acontecerá ao Tathagata depois da morte... Comparem...
Anete » Pessoal, já que o assunto do último texto é "o que nos acontecerá depios da morte?", deixo uma recomendação de leitura: Majjhima Nikaya 130 - Devaduta Sutta - Os mensageiros divinos.
Heitor » Puxa, Ricardo! O novo visual ficou muito bom! Parabéns!
Ricardo » Será um prazer, Marcus. Comunicaremo-nos via email!
Marcus - BH » marcusvl73@yahoo.com.br é o meu e-mail, desculpe !
Marcus - BH » Caro Ricardo. Sou professor de cultura religiosa, gostaria de saber se é possível marcarmos uma visita ao Nalanda (com alunos) ou se vocês não possuem uma ferramenta de chat. Grato,
Anangana » Ricardo, as novas cores estão ótimas! Facilitam a leitura!
Adriana » Ricardo, Em nome dos paulistas que tiveram o prazer de participarem do workshop em SP, muito obrigada pela dedicação, disponibilidade e clareza. A semente da prática consistente foi plantada!
Jorge Aloice » Boas notícias! Desejo que o Sr. Rodney Downey continue melhorando. Felicidades para ele e a todos.
Arlindo » Caro Ricardo, Paz,boa saúde e inspiração durante sua estada em São Paulo.Acredito que esses encontros serv am de profunda inspiração para os nossos amigos paulistas.
Arlindo » Caro Ricardo, Paz,boa saúde e inspiração durante sua estada em São Paulo
Anete » Olá para todos! Espero que possamos enviar nossos bons pensamentos para Rodney Downey todos os dias! Espero que tudo corra bem com ele. Um abraço a todos.
Imaculada » Olá Ricardo, Muitas felicidades neste ano de 2004. Que neste ano o Nalanda continue nos oferecendo mais oportunidades para a prática da meditação. Ótimo lembrete este do "meditando com amigos"